Coaching

Consciencialização das práticas pedagógicas e do seu impacto

A prática do Coaching permite ao Profissional de Educação, através de uma abordagem conversacional, maior consciencialização das práticas pedagógicas e do seu impacto nos alunos e ambiente escolar. É através do questionamento desafiador que são identificadas áreas cegas na atuação dos agentes educativos.

Seguimos uma metodologia que combina os modelos da Educação Positiva com as práticas de Coaching para a mudança.

Como funciona?

Definição de Objetivos

Numa primeira fase são definidos os objetivos do Coachee, de forma a clarificar as metas que se pretendem atingir.

Confirmação da Realidade

De seguida, o coachee é conduzido à compreensão da sua realidade interna e externa, onde está e o que se está a passar no aqui e agora.

Reflexão e descoberta das Opções/ Obstáculos

O processo de coaching continua com o questionamento sobre o que o coachee pode fazer para atingir o que pretende, que opções existem, que recursos estão disponíveis e qual o grau de conforto em relação a cada opção.

Planeamento e Acção futura

Por último e tendo em mente as metas a atingir, o coachee é desafiado a definir um plano que permite a concretização dos objetivos, refletindo sobre o que pode favorecer essa concretização e que resistências irá encontrar.

Para quem?

Para profissionais da educação

Questionar as nossas crenças e padrões de comportamento é um desafio que exige coragem. É aqui que começa o processo de desenvolvimento pessoal. 

O Coaching destina-se a todos os profissionais de Educação que sintam necessidade de transformar as suas crenças e tomar consciência dos entraves ou bloqueios que impedem práticas pedagógicas mais eficazes.

Valor

SOB CONSULTA

Entre em contacto preenchendo o formulário mais abaixo.

Tem alguma dúvida?
Contacte-nos

Responderemos logo que possível!