WEBINAR/ WORKSHOP “Crescer em Forças para Profissionais de Educação”

O webinar/ workshop “Crescer em Forças para Profissionais de Educação” fundamenta-se na obra sobre Virtudes e Forças de Caráter, desenvolvida por Peterson e Seligman (2004) e por outros autores que têm estudado o tema em crianças.

Foi pensado para todos aqueles que têm como missão educar os mais novos e que têm a oportunidade de influenciar as suas vidas! Professores, psicólogos, educadores formais e informais, mediadores e outros agentes educativos são assim os principais destinatários.

As sugestões e atividades propostas no webinar resultam sobretudo da nossa experiência, decorrente dos projetos que temos vindo a implementar em diversas escolas, combinadas com metodologias mais ativas experimentadas na formação de inúmeros educadores.

Neste webinar, será desafiado/a a:
– descobrir as suas forças de caráter;
– refletir sobre o modo como elas podem ser eficazmente aplicadas no seu contexto de trabalho, com crianças e jovens;
– conhecer formas de aplicação, em contexto escolar, que ajudam crianças e jovens a identificar as suas forças e a usá-las para o seu bem-estar e para promover a cidadania;
– explorar alguns recursos pedagógicos, entre os quais o jogo e as medalhas “Crescer em Forças”.

Duração: 3 horas

Formadoras: Patrícia Sarmento, Mafalda Lobo de Carvalho e Kalpna Kirtikumar.

Como posso usufruir deste workshop?

  • Dinamizamos este workshop para grupos de, pelo menos, 8 pessoas. Assim, se estiver muito interessado, reúna um grupo de 8 ou mais pessoas e contacte-nos através de semearvalores@gmail.com.
  • Caso represente um agrupamento e deseje que esta formação chegue aos professores do seu agrupamento, contacte semearvalores@gmail.com. Existe a possibilidade de o acreditar como uma ACD de 3 horas para professores, através do centro de formação respetivo. 

Veja como foi o último workshop presencial, no vídeo abaixo:


 

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close