.

Novidades fresquinhas no calor de Maio

E eis que, com o calor, chega a newsletter deste mês!

A boa disposição aquece-nos o coração e faz-nos mover em direção aos nossos sonhos! Assim, depois de um almoço muito especial e de uma reunião em Marvila, Lisboa, decidimos lançá-la hoje mesmo!

Descubra o que andámos a fazer no mês de Abril, desde formações a eventos; projetos a novos recursos relacionados com a história infantil “Yuki, o robô com coração: os superpoderes da Amizade!

Este robô trouxe-nos ainda agradáveis surpresas e parcerias que vieram enriquecer a sua mensagem para as crianças que o lêem! Não há dúvida que é um robô com coração e com muito para contar…

Também há mais formações na calha, sobre os temas que nos fazem vibrar e contagiar outros que convivem ou trabalham com crianças: Forças de caráter na infância e Mindset de crescimento!

Por fim, se gosta de ouvir o que os mais jovens têm para dizer, sintonize a MegaIbn rádio!

NOVIDADE! Pack Yuki

Em Abril, a famosa personagem Yuki, do livro “Yuki, o robô com coração: Os superpoderes da Amizade” tomou forma em 3D, pelas habilidosas mãos de Sofia Dinis!

Os 10 primeiros packs já foram criados e incluem 3 itens: o livro, o boneco em croché (de 12 cm, com linhas 100% de algodão e enchimento antialérgico) e ainda 2 crachás.

Estamos muito gratas à Sofia e ao seu talento para transformar o Yuki num boneco que pode ser abraçado e mimado pelas crianças!

Façam a vossa encomenda em Pack “YUKI” – Semear Valores!

  • Se já tiver o nosso livro e pretender apenas o boneco, faça a sua encomenda diretamente com a Sofia, através do seu instagram: @kantinhodartes.

Festa da Comunidade, inspirada no Yuki!

No passado dia 9 de abril, fomos convidadas para assistir à Festa da Comunidade no Colégio Amor de Deus, em Cascais, e a razão era “apenas” esta: a festa seria inspirada na nossa história infantil “Yuki, o robô com coração”! Após quase 3 anos de interrupção, devido à pandemia, as festas presenciais voltavam àquela escola e, com elas, os familiares, a alegria, a música, os aplausos e…o YUKI!

Os nossos mais sinceros Parabéns a toda a equipa que idealizou e concretizou esta grande festa, que começou com a música do Yuki, com letra e música das docentes, e se desenrolou em torno dos 7 superpoderes da Amizade. Bem, 7 + 1! Sim, porque a Fraternidade é um valor importante para esta comunidade educativa e, como tal, também faz parte da essência da Amizade.

Especialmente para nós, foi um momento de grande espanto, alegria, realização, gratidão e sentimento de “missão cumprida”. O que ali se passou, naquele palco, superou todas as expetativas e elevou esta história a um patamar que só nos honra! Muito obrigada!

“Explorar com o Yuki!” - Caderno de atividades gratuito

No mês passado, fomos surpreendidas com a generosa partilha de uma professora de 1º ciclo, Samanta Moura. Enviou-nos o vídeo de um lindo Yuki, feito em madeira pelo seu habilidoso Pai, que até luzes acendia!

Como se isto já não bastasse, ainda nos surpreendeu com um “caderno de atividades” que criou para os seus alunos, baseado na história. Ficámos tão sensibilizadas que lhe propusemos partilhar o conteúdo desse caderno com todas as pessoas interessadas. E assim foi!

O “Explorar com o Yuki” está na loja, como recurso gratuito, e disponível para todos os que quiserem ir mais fundo!

Webinar Não consigo… AINDA! Cultivar um Mindset de Crescimento

Abril iniciou com a segunda edição do webinar Não consigo… AINDA! Cultivar um Mindset de Crescimento, logo no dia 1!

9 participantes curiosas deixaram-se envolver neste tão pertinente tema e enriqueceram-no com as suas questões e partilhas!

O tempo voou e tal foi também o nosso envolvimento que nos esquecemos de tirar uma foto de grupo 🙂

O feedback das participantes foi muito positivo! Destacamos o testemunho de Diana Jarmelo:

“A organização e exposição do tema, apesar de simples, foi simultaneamente muito poderosa. Para mim, os conteúdos são compreendidos mais facilmente através de diferentes recursos, como dinâmicas de grupo, visualização de imagens ou vídeos, de exemplos práticos e, esta formação, foi muito rica também nesse aspeto.

Para além destes aspetos, na minha visão, a atitude que adotamos é crucial para a motivação das pessoas que nos ouvem e, neste webinar, não havia como não ficar ainda mais motivada e interessada pela temática, pois as pessoas que expunham os conteúdos transpareciam paixão mesmo pelo tema, notava-se claramente, era algo deslumbrante para si.”

Sentimo-nos muito felizes por cativar cada vez mais profissionais e famílias para esta missão de ativar um espírito de curiosidade nas crianças e jovens, ajudá-los a acreditar no seu potencial e a não desistir!

A próxima edição será dia 20 de Julho, em formato online das 14h às 17.30h. Inscreva-se aqui.

Semear Valores On-Air e a MegaIbn Rádio

A Academia Semear Valores On-air tem ajudado, nos últimos 3 anos letivos, jovens que frequentam a escola Ibn Mucana em Cascais a criar programas de rádio!

Pois bem, as criações deste ano estrearam no passado mês de Abril e têm ido para o ar na MegaIbn Rádio, uma rádio escolar ONLINE inspirada nos valores do florescimento humano e criada para servir o bem-estar e a cidadania!

Na MegaIbn há muita música e 3 programas diários, às 9h, às 15h e às 21h, sobre diversos temas, em formato de conversa ou entrevista! Pode ser ouvida em www.mega.ibn-mucana.pt ou através das APPs para Android e IOS (basta procurar por MegaIbn Rádio!)

Também é possível selecionar e ouvir apenas os programas que mais lhe interessam, em formato de podcast! Como? É fácil:

1) Instale a soundcloud ou abra a aplicação no seu PC;

2) Procure por MegaIbn rádio

3) Escolha o programa que deseja ouvir!

Aos jovens com quem trabalhamos semanalmente, dizemos “Desperta a tua influência!” Se convive ou trabalha com adolescentes, partilhe com eles a MegaIbn Rádio e desperte-os também, porque ouvir outros pode mesmo ser inspirador!

2ª Edição 2022 - Crescer em Forças, 08 de Julho

Após a primeira edição deste ano ter sido um sucesso, o Crescer em Forças vai regressar no dia 08 de Julho. Nesta segunda edição, vamos usar o formato presencial (em Cascais) e online, em simultâneo. Assim, todos de Norte a Sul do país podem aproveitar a oportunidade.

Esta formação destina-se a profissionais de educação, tem a duração de 3 horas e encontra-se acreditado pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais.

Inscreva-se e descubra as suas forças de caráter, perceba como podem ser eficazmente utilizadas com crianças e jovens e explore alguns recursos pedagógicos, entre os quais o jogo e as medalhas “Crescer em Forças”. Reserve já o seu lugar aqui.

Inquérito sobre a Semear Valores

A todos os que já nos deram a sua opinião e sugestões de melhoria, um muito obrigada! Àqueles que ainda não o fizeram, vão muito a tempo de nos ajudar a melhorar. Gostaríamos de chegar pelo menos às 30 respostas e estamos a pouco menos de 50% deste objetivo.

Por isso pedimos 5  minutos do vosso tempo. Preencham o Inquérito sobre a Semear Valores e dêem-nos a oportunidade de servir ainda melhor a nossa missão. Toda a Equipa agradece.