Um Outubro com Novidades Transatlânticas!

Lembra-se de César Tucci, de Educar para a Vida Plena?

Pois bem, César tem sido uma inspiração para nós. Sentimos uma grande ressonância com ele, com a sua missão, com a sua linguagem, com os modelos de educação positiva que põe em prática junto das crianças e jovens! Para além disso, é mesmo boa gente, ou usando a linguagem das forças, é alguém muitíssimo generoso, grato e amoroso!

Depois do livro “Faz sentido para você?”, César lança agora um outro que todos os Pais e Educadores precisam conhecer: “Cultivando as Forças da Criança.”

Este ebook, disponível por apenas 7,00€, abre-nos as portas para o admirável mundo novo das forças de caráter dos nossos filhos! Para além de ficar a conhecer de forma leve, mas aprofundada, os fundamentos científicos do modelo das Virtudes e Forças de Caráter, terá ainda acesso a um número considerável de atividades práticas que pode fazer com as crianças, apoiando-as no seu florescimento. Como César diz, o seu livro é um contributo na “construção do mundo bom que tanto desejamos, onde todas as crianças recebam estímulos e oportunidades para desenvolverem os seus potenciais, a começar pelo cultivo de suas forças autênticas.”

Vale bem a pena ler!

Já agora, quer conhecer o entusiasmo e a generosidade do César? Assista à live do lançamento do livro (acima), em que não ficou nada por dizer!

OS NOSSOS TEMAS FORMATIVOS NÃO SÃO EXCLUSIVOS PARA ESCOLAS, SABIA?

Na semana passada tivemos o privilégio de conhecer diversos profissionais dedicados, que colaboram nas Aldeias de Crianças SOS e que diariamente procuram assegurar a satisfação das necessidades dos mais jovens. Trata-se da maior organização do mundo que apoia crianças e jovens “em perigo ou em risco de perder o cuidado parental”.

Para nós foi uma excelente oportunidade não apenas de partilhar, mas também de conhecer a realidade em que atuam e reforçar a nossa crença sobre a importância da formação contínua às equipas e de criar (e nutrir) uma cultura de abertura, colaborativa e securizante.

Saímos de coração cheio e a sentirmo-nos muito humildes face ao trabalho que estes profissionais realizam diariamente!

OS SEUS FILHOS JÁ TÊM TUDO O QUE PRECISAM PARA O ANO ESCOLAR?

Confira na lista abaixo:

– Livros, cadernos, dossiers,

– Lápis, canetas e outro material para escrita ou desenho,

– Mochila, lancheira,

– Medalhas “Crescer em Força(s)”…

O quê, ainda não tem as medalhas “Crescer em Força(s)” na mochila?

Este conjunto de 24 medalhas é perfeito para os pais e profissionais de educação que desejam incentivar e valorizar o uso positivo das forças de caráter pelas crianças. Em formato digital, basta descarregar e imprimir!

Usando a força do trabalho em equipa, peça-lhes ajuda para recortar as medalhas e… voilá! Fica com um ótimo kit pronto para reforçar os comportamentos baseados em valores dos seus filhos ou alunos: Bondade, Trabalho em Equipa, Entusiasmo, Amor, Persistência, Coragem, entre muitos outros!

Um Outubro radiante, com a Semear Valores!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!