Janeiro: O que vamos fazer em 2022?

Cada ano é uma nova oportunidade para sonhar novos voos, projetar e definir objetivos! A equipa da Semear Valores dedicou longas horas a olhar para 2021 e a planear ambiciosamente 2022.


O QUE APRENDEMOS EM 2021?
Aprendemos que somos capazes de criar muito e bem, que a vontade que temos no coração, e que move este projeto, nos empodera para tornarmos a Semear Valores numa referência credível.
Percebemos que não faz sentido perder a proximidade com as crianças que nos emocionaram com os seus robôs especiais e os seus sorrisos inesquecíveis. Sabemos bem que muitas famílias e profissionais de educação se revêem no nosso trabalho e desejam fazer parte desta viagem.
Através dos nossos parceiros, chegámos a paragens que nos surpreenderam e enriqueceram, mostrando-nos que mais do que os concursos ou fundos públicos, este é um projeto social em parceria com outros e para todos. Na comunicação digital fizemos um trabalho enorme, sobretudo porque, quando começámos, nada sabíamos sobre o tema. Mas a Semear Valores é isto: uma experimentação constante e uma aventura pelo nunca antes feito, sustentada no apoio e confiança a três, na complementaridade e responsabilidade que faz cada uma de nós assumir o seu papel.


O QUE VAMOS FAZER EM 2022?
Em 2022, queremos levar os nossos produtos, formações e serviços, existentes e por criar, a mais e diferentes públicos. Queremos passar fronteiras e levar o nosso trabalho a outras realidades, ainda desconhecidas, mas com as mesmas vontades. Vamos continuar a nutrir as nossas parcerias e já sabemos que vêm aí mais, por isso iremos florescer.
A comunicação estará sempre presente, por isso aprender e melhorar o Marketing está nos nossos planos. Claro que novos produtos e serviços serão acrescentados à nossa oferta! Vejam mais abaixo as primeiras novidades!

E VOCÊ?
Embaladas pelos objetivos que traçámos, convidamo-la/o também a definir os seus! Veja abaixo um mimo que criámos para o ajudar a si e à sua família a planear o ano que se avizinha: “Semear Objetivos 2022”!
Antes de começarem, assegurem-se de que estão com uma atitude mental de crescimento, ou seja, que as vossas mentes estão abertas a novos desafios! Se precisarem de uma ajudinha, espreitem o nosso pack sobre Atitude Mental de Crescimento.
Se é mãe, pai ou parente, preparámos um atelier neste Carnaval para si e para as suas crianças poderem celebrar, enquanto criam!
Se é profissional de educação, não perca a próxima edição do curso “Crescer em Forças: Semear Valores na Educação”. Pode escolher participar online ou presencialmente. Esperamos por si!

Workshop “Crescer em Forças”
- 1ª Edição de 2022, dia 15 de Janeiro

Relembramos mais uma vez o “Crescer em Forças”, um workshop para gente graúda que procura levar energias positivas para diferentes contextos educativos. Destina-se a todos os profissionais de educação que atuam junto de crianças e está acreditada para professores. 

Neste workshop será desafiada(o) a descobrir as suas forças de caráter; conhecer atividades, dinâmicas e rotinas em contexto escolar que ajudam crianças e jovens a potenciar e usar as suas forças de caráter, promovendo o seu bem-estar e cidadania; explorar alguns recursos pedagógicos entre os quais o jogo e as medalhas “Crescer em Forças”. 

A par da sessão presencial na nossa sede em Cascais, irá decorrer em simultâneo, a sessão online, para que mais pessoas possam participar remotamente. Escolha qual o seu formato preferido e inscreva-se já! 

As inscrições presenciais são limitadas e restam 3 lugares. Veja aqui mais detalhes. 

Atelier para Famílias: Seme’Arte no Carnaval

Este ano temos uma proposta diferente para o Carnaval! Venha Semear Valores com Arte e criar a sua máscara de Carnaval e a da criança que acompanha. Aproveite esta sessão lúdica que estamos a preparar para pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, padrinhos/madrinhas e afilhados e,  todos os interessados em trabalhar a criatividade e a conexão com a sua criança interior e com as crianças com quem convivem. Vamos usar a criatividade de cada um para estimular a expressão pessoal através da arte, aliada ao fortalecimento das forças de caráter. 

Na dinamização deste workshop, a Semear Valores vai contar com a ajuda da Flávia Puyau – coach infanto-juvenil da APCIJ (Ass. Port. Coaching Infanto-juvenil), fotógrafa e arte-educadora do projeto Arte Ação Portugal, e do Hélio Rodrigues – artista plástico, arte-educador e coordenador do projeto Arte Ação Brasil e Portugal. 

O atelier “Seme’Arte no Carnaval” terá lugar no dia 19 de Fevereiro na sede da Semear Valores em Cascais. Inscreva-se já e aproveite para fazer a sua fantasia de Carnaval e a da criança que acompanha. Veja mais detalhes aqui!

Objetivos Familiares 2022

Muitos de nós fazemos nesta altura o balanço do ano que passou e estabelecemos metas para o próximo! Mas já alguma vez o fez em família?

Pois então, convidamo-lo a estabelecer objetivos para 2022 em família. 

Como? Basta clicar aqui, descarregar o produto (gratuito) e imprimir. Depois reúna a família para estabelecerem os vossos objetivos. Há várias formas de o fazer:

1ª – cada membro identifica 1 ou 2 objetivos importantes para si e regista-os na coluna “objetivos”.

2ª – conversem sobre o que pode ser um objetivo importante para toda a família e registem-no. Abaixo, podem escrever o que cada membro se compromete a fazer para, juntos, alcançarem o objetivo familiar.

Que seja um momento de união, renovação e compromisso! Podem concluir com um pequeno ritual e escolher um local visível para colocar o vosso plano.

Pack promocional:
1 Curso Online + 3 Recursos Pedagógicos = 58€!

Neste início de ano, relançamos a importância de uma Atitude Mental de Crescimento na vida! 

Acreditar que as nossas capacidades e aprendizagens se podem desenvolver e evoluir com o tempo, com a prática e com as estratégias certas, é crucial para o nosso sucesso. 

Aproveite esta promoção que contempla 14% de desconto sobre o valor total dos produtos incluídos. Assim, por 58€ beneficie do Curso Online “Atitude Mental de Crescimento” e de 3 Recursos Pedagógicos – Rota da Aprendizagem, De Vento em Popa e Soltar Amarras. 

Mantenha a curiosidade ativa em si e nas crianças que o/a rodeiam, ensine-os a não ter medo de arriscar novos desafios e a persistir! 

Este pack estará disponível apenas até 31 de Janeiro! Faça já a sua encomenda aqui!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!