Dezembro 2021: As emoções de 2021!

Mais um ano passou, deixando memórias que queremos guardar e outras que preferíamos esquecer. Agarradas às memórias, vêm as emoções. Num dia apenas, podemos experimentar várias e todas bem diferentes. Num ano, então, nem se fala!

No início de 2021, sentimo-nos orgulhosas por termos conseguido lançar o nosso 1º curso online! Quisemos partilhar o essencial de 5 anos de intervenções escolares, ao serviço das forças de caráter. Mais vale feito, que perfeito, por isso a emoção da missão cumprida dominou o começo do ano. Na Primavera, sentimos gratidão e alegria! O crowdfunding foi bem-sucedido e, graças a ele, lançámos o nosso 1º livro infantil. De seguida, veio a frustração quando percebemos que não tínhamos condições para concorrer às Parcerias para o Impacto, uma oportunidade por que esperávamos há 1 ano. Veio depois a esperança, quando concorremos ao Prémio Infância BPI La Caixa, mas, novamente, a frustração tocou à porta, por não termos sido selecionadas. A Jornada das Virtudes trouxe um misto de cansaço e motivação e a preparação do novo site levou-nos ao stress! Mas as férias carregaram as baterias e, com elas, o ânimo! Os encontros de leitura trouxeram muita satisfação e os novos recursos ativaram o otimismo. Entre a frustração e a alegria, assim vivemos 2021!

A vida faz-se com muitas emoções diferentes. Por vezes, são tão intensas que nos esquecemos que são passageiras. Passageiras, tal como nós, tal como a vida. Façamos dela uma passagem com sentido!

Workshop “Crescer em Forças” – 1ª Edição de 2022, dia 15 de Janeiro

Voltamos ao “Crescer em Forças”, um workshop onde a energia humana sente-se diferente e ao serviço dos mais pequenos.

Neste workshop será desafiado/a a descobrir as suas forças de caráter; conhecer atividades, dinâmicas e rotinas em contexto escolar que ajudam crianças e jovens a potenciar e usar as suas forças de caráter, promovendo o seu bem-estar e cidadania; explorar alguns recursos pedagógicos entre os quais o jogo e as medalhas “Crescer em Forças”.

Esta é uma formação acreditada para professores, que terá lugar no dia 15 de Janeiro na sede da Semear Valores em Cascais, se as circunstâncias assim o permitirem. Senão, voltaremos ao formato online.

Não perca o seu lugar, as inscrições são limitadas. Já só temos 5 vagas! Veja aqui mais detalhes. 

A Atitude Mental de Crescimento no Encontro Nacional de Formadores

Esta imagem altamente cativante integra o graphic work de Daniel Lança Perdigão e foi criada durante o IX Encontro Nacional de Formadores, dia 18 de Novembro, no qual participaram, em direto, mais de 600 formadores e professores das mais variadas áreas.

“Como aprende quem aprende?” foi a questão que serviu de mote para conversar sobre as idiossincrasias da aprendizagem. A qualidade dos oradores e das suas partilhas foi riquíssima e essencial para quem leva a vida a ensinar e a aprender! Abordaram-se os estilos de apropriação do aprendente; estratégias e dispositivos de deteção de talentos e como levar os outros a aprender. Se a sua curiosidade foi ativada, veja as comunicações do evento no canal de Youtube do Forma-te, gratuitamente.

A imagem acima sintetiza e ilustra -belíssimamente- as comunicações do 3º painel, onde tivemos o prazer de colaborar, com a comunicação “O Poder da Atitude Mental na Aprendizagem” (do minuto 37’ ao 1h09’). Entre outros tópicos, partilhámos 3 ações para promover uma atitude mental de crescimento junto de crianças e jovens. Se este tema lhe interessa, conheça o webinar que preparámos para si!

Agradecemos ao Mário Martins, pelo convite e a todos os oradores, as partilhas e reflexões proporcionadas e a inspiração para a nossa missão!

Novo recurso para uma Atitude Mental Crescimento: De vento em popa

Já perceberam que este tema da Atitude Mental de Crescimento também nos é muito querido! Sim, é mesmo! Sabemos que as crenças que temos sobre a  nossa personalidade e habilidades ditam o nosso percurso e a sua qualidade. Por isso, continuamos a desenvolver recursos nesta temática e lançámos agora mais um!

Chama-se “De vento em popa” e é composto por um jogo da memória e 18 posters. É um produto digital que pode imprimir e plastificar para maior durabilidade.

Os posters podem forrar as paredes de casa ou da sala de aula e o jogo da memória pode dar cor e assunto a um serão de inverno diferente! Para os mais criativos, as cartas podem também ser transformadas em ímans para o frigorífico! E assim, o vosso mindset cresce “de vento em popa”!

Calendário do Advento: uma força por dia

Para quem celebra o Natal, é inevitável começarmos a antecipá-lo!

As ruas passeiam-se, enfeitadas; crianças iniciam a contagem decrescente até ao dia e os corações começam a ficar mais despertos para os outros.

A pensar nas famílias que desejam estar mais conscientes e afirmar os valores nesta época, preparámos um bonito calendário com 24 forças, uma por dia, para pôr em prática durante os 24 dias que antecedem o Natal!

Este calendário contou com a colaboração da Mariana Góis e da Rita Correia, a quem muito agradecemos.

E o melhor, é gratuito! Basta ir à loja do nosso site e adicionar ao carrinho de compras 🙂

Prendas de Natal: “Natal em Força(s)!”

Este ano seja ainda mais original e ofereça uma prenda com valor(es) às crianças com quem convive.

O Cabaz “Natal em Força(s)” destina-se a crianças dos 5 aos 11 anos e traz 7 artigos poderosos: para começar, o Yuki insistiu em oferecer o seu livro, um marcador de livro exclusivo, um desenho para pintar, 3 postais para escrever uma mensagem especial e ainda 3 crachás muito divertidos que pode personalizar com uma das 24 forças de caráter escolhidas por si. Para completar, acrescentamos o Jogo e as 24 Medalhas Crescer em Força(s).

Recebemos encomendas até dia 15 de Dezembro e enviamos para todo o país. Veja aqui como fazer.

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!