Dias com Significado!

4 anos a Semear Valores!

Março é um mês desejado pela promessa da chegada da Primavera e dos dias mais longos e luminosos. É também o mês de celebrações importantes, como o Dia da Mulher, o Dia do Pai e o Dia Internacional da Felicidade. Propostas para festejar não faltam no calendário! Da nossa parte, também celebramos o nosso início há precisamente 9 anos! A cooperativa faz em maio 4 anos, mas antes de chegar a este marco jurídico ela foi uma ideia com vontade de ser! Como tudo na Natureza, também a Semear Valores começou por ser uma semente que, com as condições certas, germinou, criou raízes e cresceu. A todos os que nos acompanham, o nosso obrigada por nutrirem esta jornada!

Por falar em Dia do Pai, estivemos à conversa com o Nuno Pinto Martins, um Pai que, de tão envolvido na educação dos seus filhos, se começou a interessar pelo tema da Disciplina Positiva e acabou por fundar o projeto “Educar pela Positiva”. Se ainda não o conhece, veja aqui a live que fizemos com ele. Pode também segui-lo nas redes sociais e acompanhar o seu interessante trabalho.

Workshop para Profissionais de Educação “Não consigo…AINDA!

Fevereiro já lá vai e, com ele, mais um passo dado na divulgação da importância do Mindset de Crescimento. O workshop online para Famílias deixou mais alguns Pais munidos de ferramentas que cultivam nas crianças uma atitude mental de confiança, resiliência e gosto pela aprendizagem. No dia 22 de Abril teremos uma edição para profissionais de educação. Será também no formato online (entre as 10h e as 13h) e nele vamos abordar a importância de cultivar ambientes que estimulem a curiosidade, a experimentação, a criatividade e o sair da zona de conforto, desconstruir pensamentos fixos e potenciar pensamentos de crescimento como “Eu sou capaz” ou “Quanto mais treino, mais aprendo”. Inscreva-se aqui no workshop online “Não consigo…AINDA! – cultivar um mindset de crescimento em contexto educativo. Seja um dos primeiros 10 inscritos, indique o código promocional #workshopMindset2 e obtenha um desconto de 5€. Com a sua inscrição, oferecemos ainda, 50% de desconto na compra do Pack Na Onda d’Aprendizagem.

Testemunho de César Tucci sobre o Webinar “Não consigo…Ainda! Cultivar um mindset de crescimento na família”

“Foi um excelente webinar. Um assunto muito necessário para quem tem filhos e se preocupa com o futuro deles (e de todas as crianças, na verdade). A exposição, as dinâmicas e as contribuições dos participantes me provocaram muitos insights importantes. Percebi que também preciso observar a maneira como penso para poder ser um exemplo de atitude mental de crescimento para as minhas crianças. Ouvir a contribuição da ciência sendo exemplificada na prática por educadoras que também são mães foi muito bom. Obrigado pela oportunidade!”

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!