Novembro 2021: Contribua para a nossa missão!

A nossa missão é promover o bem-estar e a cidadania junto de crianças e jovens, com base em modelos de Educação Positiva. Desde 2019, ano em que nos constituímos juridicamente como cooperativa, assumimo-nos como entidade sem fins lucrativos.

Tem sido muito gratificante perceber que, não tendo um fim comercial, temos sido capazes de gerar retorno suficiente para mantermos as luzes ligadas e continuarmos a operar, com todos os compromissos plenamente cumpridos.

É verdade que a nossa força é movida pela visão de um mundo onde todas as crianças e jovens florescem e a nossa motivação vem do coração. Mas também é verdade que concretizar a nossa missão exige esforço financeiro.

Temos projetos que aguardam um investidor que se identifique com a nossa missão e forma de a materializar e que se sinta verdadeiramente alinhado com o propósito de gerar retorno social e emocional e não tanto retorno financeiro. A nossa busca por este filantropo, a quem chamamos de “alma génia”, iniciou-se há já algum tempo. Ainda não nos cruzamos, mas acreditamos que a encontraremos e tudo fluirá melhor.

Até lá, conheça os “projetos na calha” no nosso site, e contribua se e como desejar. E já agora, se conhecer alguém que preencha os requisitos de “alma génia”, vinha mesmo a calhar!

Yuki a percorrer as escolas do país

Tem sido uma verdadeira viagem! Em outubro visitamos o AE de Agualva Mira Sintra (4 escolas básicas) e o Externato Nª Srª da Assunção, em Cascais, a quem agradecemos o acolhimento entusiasta e carinhoso.
Estes “Encontros de leitura e valores à mistura” têm como propósito deixar a semente da descoberta e apreciação das forças de cada um. A história fala de 7 forças – os 7 superpoderes da amizade – e é um potencial ponto de partida para um trabalho mais amplo e consistente, feito no seio de cada turma. Este mês temos viagem marcada para as Caldas da Rainha!
Se se identifica com esta iniciativa, não deixe a caravana do Yuki passar ao lado da sua escola!
Abra a porta e convide-a a entrar. Há muitos valores para semear!

A Atitude Mental de Crescimento no Encontro Nacional de Formadores

Como aprende quem aprende? As Idiossincrasias da Aprendizagem é o mote do próximo Encontro Nacional de Formadores, evento online que decorre já no dia 18 de Novembro.

A nossa querida Patrícia Sarmento vai estar no painel “Como levar os outros a aprender: Práticas e Abordagens Significativas”, das 14:00 às 17:00, com um tema que nos é muito caro: atitude mental de crescimento na aprendizagem.

Para quem nunca participou nestes eventos, destinam-se a professores e formadores que adoram relembrar, reciclar e aprender novas formas de ensinar os seus alunos/formandos.
Este encontro conta com a participação de José Pacheco, João Leite, Mónica Lemos, entre outros oradores de elevada qualidade. Inscreva-se aqui, por apenas 10€ e usufrua de um dia pleno de aprendizagem!

Mais uma Edição do Workshop “Crescer em Forças”

A pensar nos profissionais de educação, vamos voltar a realizar mais uma edição do Workshop “Crescer em Forças” no dia 8 de janeiro de 2022, em Cascais (formato presencial), das 9h30 às 12h30.

Se é professor e se identifica com este tema, pode ainda contar com a certificação desta formação pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais.

A todos os profissionais de educação que gostam e apostam numa prática pedagógica, que também promove o bem-estar e o florescimento das crianças e jovens, aqui fica a proposta de nos virem conhecer e partilhar uma manhã de experiências. Todos são bem-vindos!

Como foi o curso Intervenção psicopedagógica com Crianças e Jovens em crise

Foram 5 dias inesquecíveis para todos os envolvidos, formandas e formadoras, no curso Intervenção psicopedagógica com Crianças e Jovens em crise: Construir Resiliência. Partilha, beleza, alegria e aprendizagem são palavras que marcam esta edição, que teve lugar na lindíssima Casa Sommer, em Cascais. O local, de grande beleza, tem ainda um pátio exterior que permitiu desenvolver algumas dinâmicas e muitos roleplays. Num dos dias, a formação estendeu-se ao Parque Marechal Carmona, mesmo ali ao lado, onde refletimos, partilhámos e aprendemos na companhia de galinhas e patos!

O último dia foi de grande intensidade, com aprendizagens a serem postas à prova. Com grande alegria e entusiasmo, certificámos todos os profissionais deste grupo na metodologia Life Space Crisis Intervention, que faz mesmo a diferença na vida de muitas crianças e jovens.

No final, os formandos devolveram-nos as aprendizagens mais significativas:

  • Esta formação foi um desconstruir e voltar a construir um conjunto de ideias e intervenções que já estavam consolidadas. Reaprendi que perante uma crise existem várias emoções e sentimentos que têm um motivo e que esse deve ser atendido e trabalhado, por nós educadores, para que possamos conduzir o jovem para a mudança de comportamento.
  • Principalmente de que não será fácil desmontarmos as réplicas que fazemos das educações que recebemos. No entanto, saímos com a certeza de que, embora a prática possa não corresponder de imediato aos resultados que esperamos, trar-nos-á a certeza de que não repetiremos as más práticas.
  • Uma formação intensa e imprescindível, para quem trabalha com crianças e jovens, pelos conhecimentos transmitidos e a componente prática que permite praticar as estratégias e receber feedback das formadoras e colegas, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.

A terceira edição acontecerá nos dias 2, 9, 11, 12 e 13 de Abril de 2022 e iremos brevemente abrir inscrições!!!

Desfrute das nossas ofertas

Temos recursos gratuitos disponíveis na nossa loja!

Destacamos as etiquetas digitais Acredita em ti! perfeitas para reforçar a aprendizagem e promover uma atitude mental de crescimento. Basta descarregá-las a partir do nosso site e colar estas mensagens nos trabalhos das crianças para demonstrar a sua apreciação pelo seu talento!

Meditação guiada para crianças complementa o Livro Yuki, o robô com coração. Os superpoderes da Amizade. O Yuki convida todas as crianças a fazerem uma viagem matinal com ele e agradece a todas a confiança e companhia! Para desfrutar desta meditação, basta clicar aqui!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!