Abril 2022

Diz que “em tempos de guerra, não se limpam armas”. Entre tantas usadas, e algumas bem sujas, nem todas têm de destruir e a nossa é limpa e está disponível para ser usada por quem quiser!

É uma simples meditação feita com o pensamento nos mais novos, ou não fossem eles aqueles a quem queremos deixar um mundo melhor. No seguimento da meditação da manhã, o Yuki oferece agora a meditação pela Paz. É uma viagem ao coração do mundo que está a sofrer e precisa de Amor para se erguer.

Quantos mais formos a pedir pela Paz e a praticá-la nas pequenas ações do dia, mais perto estaremos de a sentir e fazê-la existir. O que emanamos na nossa vida tem efeitos no campo coletivo. Por isso, vamos focar-nos em fazer a nossa parte, o melhor possível!

Yuki – A Meditação da Paz

Semear Valores na TV Kuriakos

No dia 14 de março, o “Manhãs na TV” passou o programa sobre a Semear Valores e está agora disponível também no YouTube.

Foi uma estreia absoluta em televisão (já tínhamos estado na radioava.global) e não houve “cortes nem costura”! O que gravámos foi o que passou! Para quem tem curiosidade, deixamos o link para conhecer melhor a equipa e o projeto.

Manhãs na TV | Mafalda Lobo, Patrícia Sarmento e Kalpna Kirtikumar – Semear Valores

“Crescer em Forças, Semear Valores na Educação”, no Kids Kruppa em Moçambique

Este ano aventuramo-nos em terras de Moçambique! Foi um gosto enorme passar a manhã do passado dia 19 de Março, com a equipa de Professores e Educadores do Kids Kruppa. Esta escola em Maputo abriu-nos calorosamente “as portas” e conversou connosco sobre as Forças de Caráter no webinar “Crescer em Forças, Semear Valores na Educação”.

E que bom que foi! Partilhamos as nossas experiências e resultados com a aplicação deste modelo e percebemos que do outro lado também era muito importante conhecer as crianças verdadeiramente e não só na sua capacidade académica.

Agora que começámos a pôr sementes em Moçambique, cá estaremos para continuar a cuidar e nutrir em terras africanas, porque o que mais ambicionamos é um mundo onde todas as crianças florescem!

Curso Intervenção Psicopedagógica com crianças e jovens em crise: construir Resiliência

Foi com enorme alegria que certificámos mais 16 profissionais de educação, professores e psicólogos, no curso “Intervenção Psicopedagógica com crianças e jovens em crise: construir Resiliência”!

Professores e psicólogos do Colégio Novo da Maia foram desafiados a olhar situações de tensão, conflito ou até de crise que ocorrem em todas as escolas, como oportunidades únicas de aprendizagem para alunos (e adultos)!

É com muita gratidão que olhamos para esta viagem formativa, iniciada em Fevereiro e concluída em Março, que nos permitiu conhecer e acompanhar este grupo tão dedicado e empenhado em prol do seu desenvolvimento e do crescimento salutar dos seus alunos! Bem-hajam!

À Ana Vaz, que mais uma vez acompanhou a Semear Valores nesta aventura, agradecemos de coração!

Este curso é certificado pelo Life Space Crisis Intervention e pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. A 3ª edição já está calendarizada para Setembro e Outubro! Aproveite o desconto até 22 de Julho.

Descubra o que pode aprender, aqui!

As vagas são limitadas a apenas 12 pessoas.

Conheça-se a si mesma(o)!

Precisa de ganhar energia? Reforçar a sua confiança? Voltar a sentir que está no seu melhor? Então, venha fazer uma sessão individual de autoconhecimento.

Durante 1h30, remotamente, vamos desafiá-la(o) a conhecer melhor as qualidades que constituem a sua essência e estão presentes nos seus melhores projetos; a ganhar maior consciência sobre formas de potenciar essas forças no dia-a-dia e de forma pragmática e ajudá-la(o) a definir objetivos claros de desenvolvimento pessoal e/ou profissional.

Aproveite o preço de lançamento destas sessões e venha perceber melhor o que quer fazer com aquilo que há de único em si!

Todos os detalhes aqui.

Webinar Mindset de Crescimento - Academia de mães

No dia 23 de Abril vamos estar na Academia de Mães para o primeiro webinar que resulta desta recente parceria. Vamos falar sobre o Mindset de Crescimento e tudo o que ele proporciona e potencia. 

A Academia de Mães foi pensada para Mães Reais que desejam educar crianças felizes e saudáveis. Se ainda não conhece este projeto da Fátima Gouveia e Silva, veja o que ele lhe pode oferecer aqui:

Academia das Mães

De Vento em Popa, para cultivar a abertura à aprendizagem

Já conhece o recurso “De vento em popa”?

De vento em popa visa encorajar as crianças à descoberta, à aprendizagem e à persistência!

É um produto digital, que pode imprimir as vezes que quiser, e pode ser usado de duas formas diferentes: como jogo ou como posters.

Com ilustrações originais de Rita Correia, é constituído por 24 cartas, para jogar ao jogo da memória (12 com frases típicas de um mindset fixo, eg.: “Não sou bom nisto“ e 12 com frases de um mindset de crescimento, eg.: “Eu dou o meu melhor“) e 18 posters, com frases típicas de um mindset de crescimento (eg.: “Umas vezes acerto, outras vezes aprendo!”). Contém ainda as instruções e sugestões de utilização.

Espreite aqui e descubra mais sobre este recurso inspirador!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!