Agosto 2022: Na fronteira entre Julho e o mês em que o país abranda…

No mês de Julho voltámo-nos para fora, comunicando em diversos contextos e em diferentes formatos: 

1) apresentámos a academia Semear Valores On-air na 1st International Conference on Education and Training, a convite das Academias Gulbenkian do Conhecimento

2) realizámos uma nova edição do webinar Crescer em Forças: Semear Valores na Educação para um grupo de professores e psicólogos; e 

3) divulgámos o audiobook O Pirata Osório: Aventuras d’aprendizagem à Kuriakos TV, que irá para o ar dia 16 de setembro, nas Manhãs na TV.

Talvez por isso, sentimos também necessidade de parar, fazer um balanço e reajustar a nossa bússola interna.

 

Antes de irmos de férias…

Deixamos-lhe uma antevisão do curso Intervenção Psicopedagógica com Crianças e Jovens em Crise: construir Resiliência e uma sugestão para levar para férias com crianças!

NOVA EDIÇÃO DO CURSO!

Intervenção Psicopedagógica com Crianças e Jovens em Crise: construir resiliência

Este curso ensina uma metodologia psicoeducativa e competências comunicacionais para apoiar crianças e jovens em momentos de crise, potenciando aprendizagens significativas.

Se é profissional de educação, oiça os testemunhos de duas participantes da edição do ano passado no instagram da Semear Valores e descubra o que pode beneficiar com esta formação intensiva.

Espreite ainda este vídeo que apresenta sucintamente o curso:

Leia os testemunhos de articipantes de edições anteriores:

“Esta formação é sem dúvida uma ferramenta essencial para quem trabalha com crianças e jovens. Mas é muito mais do isso. É um processo de descoberta de nós mesmos, do que nos motiva e nos fragiliza em relação. É um modo de trabalhar informado pela ciência psicológica, integrativo e portanto transteórico. É intencional, na forma como aborda o conflito e a crise com coragem, sensibilidade, inteligência e propósito terapêutico.

Aconselho vivamente! A metodologia é muito adequada à integração dos conceitos e práticas. Faria uma segunda vez!” (Ana Duarte, 2021)

—   —   —   

“Foi o curso que mais me marcou. Tem um forte impacto não só na forma como abordamos o trabalho junto das crianças e jovens, como também em nós próprios enquanto pessoas e profissionais. Não tenho dúvidas que se todos partilhássemos desta metodologia conseguiríamos contribuir para um mundo cheio de crianças e jovens mais felizes e resilientes.” (Inês Murteira, 2019)

—   —   —

Quer saber ainda mais um bocadinho? Vá à nossa loja, AQUI ou envie-nos um email para semearvalores@gmail.com

Gostou? Inscreva-se até ao próximo dia 31 de Julho e beneficie da promoção!

Jogo “8 Superpoderes para Férias super fantásticas”!

Equipe a sua família com estes 8 superpoderes e tenha umas férias super fantásticas: Curiosidade; Entusiasmo; Apreciação da beleza e da excelência; Humor; Criatividade; Amor; Coragem e Trabalho em equipa!!!

Visite a nossa loja, aqui, descarregue (é gratuito) e imprima!

 

Como jogar?

  1. Motive a sua família a participar! Participe também nas atividades e/ou ofereça um pequeno incentivo no fim de todos os desafios terem sido superados!
  2. Estabeleça uma rotina associada ao jogo. Por exemplo: ao pequeno-almoço, os seus filhos retiram aleatoriamente um desafio; até ao final do dia, põem-no em prática.
  3. Crie um momento ao final do dia, para conversarem com eles sobre a experiência. Eis algumas sugestões para a conversa:
  • O que fizeste para treinar o superpoder de hoje? (relembrar a atividade/ momento)
  • O que mais gostaste?
  • Como te sentiste durante ou depois de o usares?
  • Podes usar este superpoder noutros sítios/ com outras pessoas? Onde/ Com quem?

Nesta etapa, é bastante útil os pais ajudarem a criança a notar o efeito positivo que o uso do superpoder teve nos outros à sua volta, incluindo os próprios, irmãos, outros familiares ou terceiros.

Divirtam-se!

 

Também temos a versão inglesa deste jogo. Se quiser, peça-nos: semearvalores@gmail.com.

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!