Outubro 2022: O Dia do Professor!

Sabia que a 5 de Outubro se celebra o dia do Professor? Pois bem, não podíamos deixar passar essa data tão importante sem os homenagear.

Tivemos o prazer de formar, no início de setembro, dois grupos de professores, um do A.E. Patrício Prazeres e o outro do A.E. Carnaxide-Portela. Trouxemos tantas experiências de inclusão, vontade e resiliência inspiradoras! Acreditamos profundamente que os professores são grandes semeadores, capazes de nutrir muitos sonhos e transformar muitas vidas.

“Veio-me a imagem daquela flor do campo, uma bola de sementes brancas, as sementes saem voando como se fossem paraquedas -para ir nascer lá longe, onde o vento as levou… Assim é o educador – uma bola de sementes-palavra onde se encontra o sonho que ele pretende plantar.”   

Rubem Alves, em “Conversando sobre Educação. Por uma educação sensível

Se é professor, psicólogo ou trabalha com crianças ou jovens que o(a) tiram do sério, aprenda a gerir situações de maior tensão e conflito, participando no curso “Intervenção Psicopedagógica com Crianças e Jovens em Crise: Construir Resiliência”!

Três professoras do Colégio Novo da Maia que participaram na 3ª edição deram o seu testemunho numa conversa connosco. Oiça a sua opinião, aqui.

Este é um curso bastante completo, certificado pelo Life Space Crisis Intervention Institute e promovido pela European Federation of Conflict Management and Treatment in Education and Care, desenhado para intervir em situações de conflito e crise junto de crianças e jovens.

🔔 A 4ª edição decorre em Outubro e Novembro e as inscrições terminam no próximo dia 9 de outubro! Traga um colega ou dois e beneficiem de um desconto. 

👉 Inscreva-se aqui e comece este novo ano letivo melhor preparada/o e mais motivada/o!

A convite da Kuriakos TV, a quem agradecemos muito a oportunidade, voltámos ao programa “Manhãs na TV” para falar sobre o nosso trabalho e, em especial, sobre as novidades que lançámos recentemente.

Foi altura de dar a conhecer a mais pessoas a nossa missão, o que tem sido esta jornada e os projetos em que estamos envolvidas. Foi com muito gosto que falámos sobre as viagens do Yuki na Caravana e apresentámos o Pirata Osório e as Aventuras D’Aprendizagem

É com estes personagens que procuramos levar às crianças a linguagem das Forças de Caráter e da Atitude Mental de Crescimento, para que cresçam com valores, vivam o seu potencial e desfrutem da vida.

💁Deixamos o convite para assistirem a esta conversa que, de tão agradável que foi, passou num instante (ainda bem, porque as câmaras intimidam!)

A caravana do Yuki voltou à estrada e estreou este ano letivo na EB de Pataias. Mais 7 turmas ficaram a conhecer a história do Yuki e, mais importante de tudo, ficaram a saber que também têm superpoderes e que com eles podem construir amizades incríveis! 

Mais recentemente a caravana fez paragem junto a uma turma de 4º ano na EB Maria Margarida Rodrigues (A.E. Alcabideche) e a 6 turmas de 5º ano da EB 2,3 de Montelavar (A.E. Lapiás). Contas feitas, o Yuki já fez mais de 300 novos amigos em menos de 1 mês!

👋 Se também gostaria de convidar o Yuki a visitar a sua escola, ou a escola dos seus filhos, fale connosco (semearvalores@gmail.com). A atividade é gratuita, pois o que levamos não tem preço!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!