Agradecer a 2022 e Abraçar 2023

Antes de iniciar este novo ano, partilhamos um pouco sobre como foi Dezembro para a Semear Valores. Curiosamente, foi mesmo um mês que nos levou a rever os projetos que acarinhámos ao longo dos últimos anos e a celebrar as aprendizagens realizadas em cada um.

Começou no dia 7, com a apresentação da Academia Semear Valores On-air, no evento FUTURE SKILLS: A NEW HOPE promovido pelas Academias Gulbenkian do Conhecimento. Nesse evento apresentámos um áudio que resumiu alguns dos programas de rádio realizados pelos alunos que nela participaram e que nos valeu muitos feedbacks dos participantes. Vale mesmo a pena ouvir!

Já a fechar o ano, dia 13, fomos convidadas a apresentar o projeto Semear Valores no 1º ciclo, baseado no modelo das forças de caráter, a convite da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, no VI ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL E FAMÍLIA. Implementado por professores, ao longo de 3 anos letivos, em escolas do Concelho de Cascais, este projeto teve uma avaliação muito positiva, sendo que os comportamentos de entreajuda aumentaram e os problemas de comportamento entre as crianças diminuíram (veja AQUI a apresentação).

Dezembro, foi também um mês em que o Yuki andou atarefado a visitar muitas escolas do país. Desde Janeiro de 2022, a caravana do Yuki visitou 12 escolas e inspirou cerca de 1200 crianças. Para além de levarmos uma história incrível sobre amizade, refletimos de forma divertida sobre as nossas forças de caráter e proporcionamos um momento de puro entusiasmo e gosto pela aprendizagem! Se quiser a nossa visita na sua escola, ou na dos seus filhos, fale connosco!

Despedimo-nos de 2022, agradecendo tudo aquilo que aprendemos. Partilhamos um curto VÍDEO que realça alguns dos melhores momentos!

 

O que estamos a preparar para 2023?

Alinhado com a nossa missão, 2023 inicia com o tema Mindset de Crescimento, já que para viverem o seu potencial, as crianças e jovens precisam confiar em si próprias e desenvolver uma relação harmoniosa com os desafios e as aprendizagens. Saiba mais sobre qual o impacto deste conceito na aprendizagem e desenvolvimento das crianças e perceba o que pode fazer para ajudar os seus filhos a viverem o seu potencial, neste artigo que publicámos na Simply Flow.

Por fim, se quer mesmo ser proativa/o e procurar soluções para ajudar os seus filhos a encarar a aprendizagem como uma descoberta, então não perca o nosso próximo webinar sobre o tema: Não consigo…Ainda! Cultivar um Mindset de Crescimento na Família”, no dia 11 de Fevereiro! Vamos partilhar como podemos, com criatividade, paciência e persistência, ajudar as crianças a olhar para os desafios e para a aprendizagem de uma forma mais aberta e curiosa! Não perca esta oportunidade e inscreva-se aqui!

Compartilhe

Mais postagens

Crianças respondem ao Yuki

Fevereiro 2024

Querem conhecer algumas cartas que o Yuki recebeu de crianças? Deliciosas!
O “Yuki na Caravana” está em movimento! Saiba como fazê-la chegar à sua escola!
Venha descobrir o novo curso sobre inclusão e a nossa consultoria TEIP!

Janeiro 2024

Está preparado/a para fazer novas resoluções? Preparámos umas perguntas para o/a ajudar!
Saiba como pode prevenir o bullying através do novo formato do “Yuki na Caravana”!
Aproveite os descontos que temos para si, até 20 de Janeiro!

Dezembro 2023

Este Dezembro partilhamos uma entrevista além-mar com Educar para a Vida Plena, trazemos uma oferta para as famílias e ainda uma surpresa para as crianças que já conhecem o Yuki, o robô com coração!